quinta-feira, janeiro 27, 2022

MPEs: sobrevivência recua no Ceará

22/07 – Se a taxa de sobrevivência das micro e pequenas empresas (MPEs) brasileiras, de uma forma geral, subiu para 75,6%, no Ceará e no Nordeste essa realidade não foi tão positiva. Conforme estudo divulgado recentemente pelo Serviço de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a taxa de sobrevivência das empresas cearenses passou de 81,3% em 2005 – a mais alta do País à época – para 74,5% em 2007.
O diretor técnico do Sebrae-CE, Alci Porto, afirma que o Estado teve, anteriormente, uma média ousada, acima das taxas nacional e regional. “Foi um período muito favorável para as empresas, com incremento no setor comercial. Depois que o período passou, houve um nivelamento com a média nacional”, analisou. Segundo ele, o Ceará continua acima de estados como Bahia (70,2%) e Pernambuco (66,7%), cujas atividades econômicas são mais intensas.
Fonte: Diário do Nordeste
Escrito por: Gabriela Ramos
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!