quinta-feira, janeiro 20, 2022

Multas obrigam PMEs a profissionalizar gestão financeira

12/12 – Revista Incorporativa / Portal Contábeis
Segundo levantamento do Nibo, quase 70% das companhias não recebem qualquer tipo de relatório contábil; estudo revela também que uma em cada três companhias já foi autuada por conta da má comunicação com a contabilidade.
Um dos grandes entraves para o desenvolvimento das pequenas e médias empresas no Brasil é a falta de gestão financeira estratégica. Embora haja um processo – ainda que lento – de profissionalização do modelo de administração de recursos, as PMEs ainda buscam melhorar sua comunicação com o setor contábil, sobretudo quando contam com terceiros para esse serviço.
Segundo pesquisa realizada pela consultoria Nibo, especializada no desenvolvimento de plataformas de gestão financeira às PMEs e integração contábil para contadores, 67% das empresas não recebem qualquer tipo de relatório ou consultoria de seu contador. O estudo revela ainda que uma em cada três companhias já pagaram multas por conta da má comunicação com o serviço externo de contabilidade. Algumas empresas apontam que não conseguem enviar as informações necessárias e completas a tempo para a contabilidade.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!