sexta-feira, janeiro 21, 2022

Murilo insere Dourados a Redesim que vai agilizar abertura de novas empresas

07/12 – Agora MS

Foto: A Frota

O prefeito Murilo assinou na manhã de terça-feira, 06, um documento aderindo a Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), que é um sistema único e integrado, criado pela Lei 11.598/2007, que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. A adesão aconteceu durante a inauguração de dois novos laboratórios do Senai, em Dourados, o LabSenai Físico-Químico e Laboratório Aberto do Senai, que juntos vão atender as indústrias de alimentos e bebidas da região sul do Estado.

A Redesim integra todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet (toda a plataforma é informatizada).  Além do prefeito de Dourados, assinaram o documento, o governador Reinaldo Azambuja, representantes do Sebrae, da Junta Comercial, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Elizabeth Salomão. O objetivo é agilizar o tempo para abertura de uma empresa, que em média, é de 17 dias, podendo cair para 8 a 5 dias.
“Essa parceria é muito importante para Dourados, é uma forma de incentivar o empreendedorismo. Hoje, Dourados já é considerada a melhor cidade para se investir no Centro Oeste e isto prova com o número crescente de empresas que tem escolhido para se estabelecer aqui nesta cidade”, disse o prefeito.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!