quarta-feira, janeiro 19, 2022

No ano, 17 indústrias de autopeças já fecharam as portas

22/10 – Juliana Estigarríbia / DCI / Fenacon

Empresas da cadeia de autopeças já estão fechando as portas devido a crise e as demissões continuam. Apesar disso, representantes do setor projeta uma ligeira melhora do cenário para o ano que vem, apoiada no segmento de reposição e nas exportações.
De acordo com o presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), Paulo Butori, 13 empresas fecharam em 2014 e, até julho deste ano, pelo menos 17 fabricantes decretaram falência.
“Este foi um ano muito ruim, que precisa acabar logo”, avaliou o dirigente durante o congresso da agência de notícias Autodata.
Desde 2013, último ano em que o setor de autopeças registrou crescimento, as indústrias demitiram 56 mil funcionários. Na visão de Butori, o volume maior de demitidos está entre as empresas de maior porte, que são mais capitalizadas.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!