domingo, janeiro 23, 2022

No início de 2016, empresários estão mais pessimistas que no ano passado

18/01 – G1, em Brasília

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) somou 36,5 pontos em janeiro de 2016, 7,9 pontos abaixo do registrado no mesmo mês do ano passado (44,4 pontos), de acordo com pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta segunda-feira (18). O levantamento foi feito com 2.772 empresas entre 4 e 13 de janeiro.
O ICEI varia de zero a 100 pontos. Quanto mais abaixo de 50 pontos, maior e mais disseminado é o pessimismo, informou a entidade. O resultado de janeiro também ficou 18,4 pontos abaixo da média histórica do indicador, que é de 54,9 pontos. Para a CNI, a falta de confiança dos empresários da indústria brasileira se “mantém intensa e disseminada no começo de 2016”.
“Infelizmente, 2016 começa com a confiança do empresário  muito baixa e isso não contribuirá para  a recuperação da economia.  Os empresários estão esperando notícias boas, como  o ajuste fiscal e a conciliação política do país para acreditar na retomada do  crescimento e voltar a investir”, avaliou o gerente-executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!