quinta-feira, janeiro 27, 2022

Nordeste é alvo de aportes de empresas do Sul e Sudeste

24/07 – O Nordeste continua sendo um grande atrativo não só pelos incentivos fiscais, mas também pelo seu potencial de crescimento, inclusive para pequenas e médias empresas que já se consolidaram nas Regiões Sul e Sudeste. É o caso da paulista Ipiranga, fabricante de tubos para indústria pesada, que está investindo em centros de distribuição em Recife (PE) e Salvador (BA) para estar mais próxima aos seus clientes. Da mesma estratégia compartilha a gaúcha Famastil, do segmento de materiais de construção, que está construindo uma unidade fabril em São Lourenço da Mata (PE).
“O Nordeste tem um potencial de crescimento muito grande, por isso decidimos nos instalar na região. Não compensa levarmos alguns itens do nosso portfólio do Sul para lá”, afirma o diretor da Famastil, Adriano Tissot. A companhia está investindo R$ 12 milhões na construção de um centro de distribuição (CD) e uma fábrica em Pernambuco para produzir principalmente carrinhos de mão para material de construção.
Fonte: DCI – SP / por Fenacon
Escrito por: juliana estigarríbia
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!