quinta-feira, janeiro 20, 2022

Nova lei ampliará atuação repressiva do Cade

16/07 – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deve ampliar sua atuação repressiva, disse o presidente do Cade, Vinícius Marques de Carvalho, em audiência pública no Senado para apresentar um balanço da nova lei de defesa da concorrência (12.529/2011).
Segundo Carvalho, a nova lei – que completou um ano de vigência em 29 de maio deste ano – ajudou o Cade a analisar somente atos de concentração de empresas significativos, que possam ter algum potencial anticompetitivo. Com a redução dessas análises no Cade, segundo ele, agora é possível ampliar a ação de repressão de condutas anticompetivas. “É bom para que o país que o Cade possa equilibrar sua função preventiva e repressiva. Com a diminuição do número de atos de concentração, o conselho consegue aos poucos se dedicar a condutas anticompetitivas, sua função repressiva”, disse.
Fonte: Agência Brasil / por Terra
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!