sábado, janeiro 22, 2022

Novo modelo pode reduzir metade de corretoras em atuação

12/08 – Brasil Econômico
O novo modelo de acesso das corretoras para intermediação de negócios na BM&FBovespa divide o mercado sobre a consolidação do setor e ainda gera dúvidas sobre como será a atuação de cada participante. Na semana passada, o presidente da Bolsa, Edemir Pinto, informou à imprensa que a Comissão de Valores Mobiliário (CVM) deu o aval para que as corretoras passem a operar pelo modelo Participante de Negociação Pleno (PNP) ou Participante de Negociação (PN) e que o mercado seria informado oficialmente até hoje sobre as mudanças. 
O presidente da Magliano Corretora, Raymundo Magliano Neto, explica que já opera no sistema por conta e ordem há um ano, semelhante ao PN, e que a decisão foi tomada após ser informado pela Bolsa que o sistema passaria a ser PNP e PN. A corretora será PN. “Há um ano tomamos a decisão. Estamos operando via a Caixa Geral de Depósito (CGD) e já tivemos nossa garantia liberada. Parte do valor foi investido no departamento comercial e na reforma do escritório. Outra parte ficou reservada para as garantias necessárias junto a CGD”, explica.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!