sexta-feira, janeiro 21, 2022

Novo Relatório de Auditoria é um dos temas da 6ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente

10/06 – IBRACON
A 6ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, que será realizada nos dias 13 e 14 de junho, no Theatro Net, em São Paulo,  trará aos participantes discussões sobre um tema de impacto para os usuários das demonstrações contábeis e demais participantes do mercado: a adoção pelo Brasil do Novo Relatório do Auditor.
Já utilizado em países como a Holanda e o Reino Unido, o novo modelo de relatório deve, entre outras mudanças, fornecer mais transparência sobre o trabalho do auditor independente, as suas responsabilidades e as responsabilidades da administração da empresa auditada.
Os palestrantes James Gunn, diretor de Normas Profissionais da Federação Internacional dos Contadores (International Federation of Accountants – IFAC); e Marek Grabowski, diretor de Políticas de Auditoria do Conselho de Relatórios Financeiros do Reino Unido (Financial Reporting Council – FRC), apresentarão o tema em duas palestras: Adoção do Novo Relatório de Auditoria e A Experiência do Reino Unido.
“O Ibracon realiza a Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente com o objetivo de discutir temas relevantes para os profissionais de contabilidade e auditoria independente. O Novo Relatório do Auditor, nesse contexto, não poderia deixar de receber amplo espaço na programação desse ano”, afirma Idésio Coelho, presidente do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil.
As demais palestras do evento focam questões como a qualidade da auditoria no mundo, a responsabilidade do auditor em relação à fraudes e atos ilegais, e temas vinculados à gestão e crescimento sustentável das Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes.
“Para a palestra sobre fraudes e atos ilegais, por exemplo, teremos a participação do presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Carlos Eduardo Miguel Sobral, do diretor de Análise e Fiscalização do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Antonio Carlos Ferreira de Sousa, e do Procurador do Ministério Público Federal, Roberson Henrique Pozzobon, entre outros palestrantes de destaque no cenário nacional e internacional”, comenta Idésio.
São esperadas cerca de 750 pessoas nos dois dias do evento, entre profissionais do mercado, entidades do setor, autoridades ligadas a autarquias e órgãos normativos e regulatórios.
Serviço
6ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente
Data: 13 e 14 de junho de 2016
Local: Theatro Net – Rua Olimpíadas, 360 – Itaim Bibi – Shopping Vila Olímpia – 5o. piso – São Paulo – SP
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!