sexta-feira, janeiro 28, 2022

O drama diário nas agências do INSS

10/11 – Eric Zambon / Jornal de Brasília
O nome é benefício, mas para obter algum junto à Previdência Social, muita gente tem que passar por uma série de problemas, especialmente burocráticos. Casos de pessoas que esperam meses ou  anos para comprovar que são merecedores de seus direitos não são difíceis de achar nas agências e, para especialistas, parte do problema está na mentalidade dos servidores.
Segundo a Ouvidoria-Geral do Ministério da Previdência, em 2013 foram mais de 161 mil reclamações sobre a autarquia. O alvo preferido de quem se manifestou foi o atendimento bancário, mas contestações a respeito de benefícios vêm logo em seguida, com pouco menos de 50 mil casos registrados.
Gracina de Jesus Viegas, aposentada de 63 anos, está há sete meses em busca de receber seu dinheiro e engrossa as estatísticas gerais. Ela afirma ter passado sete anos tentando se aposentar por invalidez, já que tem problemas de coluna e era empregada doméstica. “Estou chateada e não sei mais o que faço”, desabafa.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!