sexta-feira, janeiro 28, 2022

O novo cenário da segurança da informação no setor financeiro

10/11 – Bruno Zani / Administradores.com / Portal Contábeis
O mercado financeiro tem muitos dados valiosos e a segurança da informação acaba sendo um ponto crítico para as empresas da área. A regulamentação exige que bancos e seguradoras invistam sempre nas mais avançadas tecnologias para combater ataques e fraudes. Por outro lado o cliente espera que a empresa disponibilize soluções avançadas e seguras. No entanto, apenas a tecnologia não é suficiente para eliminar todos os riscos.
Tanto a tecnologia como as ameaças evoluíram muito nos últimos anos. Antes, existia a sensação de controle, a segurança era voltada apenas para o ambiente de negócio e o investimento em soluções geralmente era feito somente depois de acontecido algum problema. Agora as fraudes estão mais sofisticadas. Além de roubo de informações corporativas, também existe a possibilidade de roubo de dados de clientes, números de cartões e, principalmente, dinheiro.
Atualmente, ao desenvolver um ataque avançado, o criminoso já tem conhecimento de que existe uma tecnologia implementada para tentar bloquear a ação e usa de artifícios cada vez mais elaborados para burlar a segurança já existente. Com isso, é cada vez mais difícil determinar o perímetro em que a segurança corporativa deve agir para evitar ataques e proteger as informações.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!