sexta-feira, janeiro 21, 2022

Olhar atento para a tributação

30/07 – Investidores em busca de melhores taxas de retorno para suas aplicações devem ficar atentos às tributações e custos de administração. Algumas regras básicas são observadas nesse mercado. Bancos de primeira linha podem oferecer ganho menor e cobrar mais pelos serviços, mas garantem segurança. No entanto, mesmo entre eles pode haver uma variação significativa. Da mesma forma, as taxas de administração dependem do volume da aplicação inicial. Quanto maior o investimento, menor deve ser a taxa. Outro fator é o potencial de retorno. Quanto maior a perspectiva de ganho, mais alta será a taxa de administração. Os tributos também têm suas regras. A tabela regressiva do imposto indica que o impacto da tributação na rentabilidade é proporcional ao período de permanência no investimento. A intenção do fisco é estimular a poupança, alongando os prazos.
“Quem investe em fundos, em títulos e papéis de mais longo prazo, terá uma tributação potencialmente mais baixa”, diz Ana Carolina Monguilod, sócia de Levy & Salomão Advogados e professora do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS). O importante é que, quando a aplicação for por período acima de seis meses, o investidor especifique que se trata da categoria de longo prazo.
Fonte: Valor Econômico / por Fenacon
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!