quinta-feira, janeiro 20, 2022

Operação Belo Monte combate fraudes no seguro-desemprego e benefícios previdenciários no Rio Grande do Sul

09/06 – Jornal do Comércio / Fenacon

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério do Trabalho, o Ministério Público Federal e a Previdência, realizou nesta quarta-feira (8) operação para desarticular uma organização criminosa que fraudava benefícios previdenciários e seguro-desemprego na Região Metropolitana da Capital. A Operação Belo Monte atingiu os municípios de Novo Hamburgo, Nova Hartz, Parobé, Xangri-lá, Portão, Sapiranga, Capela de Santana, Campo Bom, São Leopoldo e Charqueadas.

A força-tarefa cumpriu sete mandados de prisão preventiva, 12 de condução coercitiva, 26 de busca e apreensão, quatro ordens de proibição de frequência ao SINE, duas de suspensão do exercício da atividade de contabilidade e uma suspensão de exercício de função pública.

As suspeitas começaram na Operação Canudos, da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal, onde foram encontradas fraudes na concessão de seguro-desemprego na região de Novo Hamburgo, a partir de vínculos laborais com indícios de irregulares inseridos no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Clique aqui para continuar lendo.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!