quarta-feira, janeiro 19, 2022

Orientação sobre contratos de indenidades no Empresas.NET

Sistema foi atualizado e estará disponível a partir de 1/11/2018

A Superintendência de Relações com Empresas (SEP) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou em 30/10/2018, o Ofício Circular CVM/SEP 9/2018, que orienta sobre a disponibilização no sistema Empresas.Net dos contratos de indenidades celebrados entre companhias abertas e seus administradores.

Segundo a área técnica, o módulo IPE do E.NET já possuía a categoria “Contratos de Indenidade” para inserção da informação. No entanto, com a atualização do sistema, foram criadas duas novas associações à categoria:

  • Tipo: Contratos de Indenidade e Aditivos
  • Tipo: Outros Documentos Relacionados a Contratos de Indenidade

Essa nova versão do E.NET estará disponível a partir de 1/11/2018, por meio de atualização automática. Também pode ser feito o download do sistema pelo site da CVM ou pela Central de Sistemas da CVM. (link para site externo).

Lembre-se
Em 25/9/2018, a CVM publicou o Parecer de Orientação 38, que trata dos deveres fiduciários dos administradores no âmbito dos contratos de indenidade celebrados entre as companhias abertas e seus administradores.

Por meio desses contratos, as companhias se comprometem a garantir o pagamento, reembolso ou adiantamento de despesas relacionadas a processos arbitrais, judiciais ou administrativos que envolvam atos praticados por seus administradores no exercício de suas atribuições ou poderes.

Mais informações
Acesse o Ofício Circular CVM/SEP 9/2018.

Por CVM

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!