domingo, janeiro 23, 2022

Para contador, Decisão do TSE para que coligações tenham contadores muda prestação de contas e transparência nas eleições

04/08 – Marília Domingues / paraiba.com.br
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de ter um contador para fazer a prestação de contas dos candidatos mudou a forma como essas contas são apresentadas à Justiça Eleitoral. Em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM na sexta (1°), Presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Gilssandro Macedo, explicou as alterações que foram feitas e garantiu o aumento da fiscalização em relação aos pleitos passados.
Macedo comentou que as alterações são grandes e a principal delas é a exigência de um profissional de contabilidade. A principal mudança foi que as prestações de contas parciais, onde a primeira já é no sábado (2), vão passar de apenas informativas (com objetivo de apresentar os doadores de campanha) para serem auditadas e comparadas pela Justiça Eleitoral.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!