sexta-feira, janeiro 21, 2022

Para evitar banco no fim de ano, pequenas devem se provisionar

20/11 – Pedro Garcia / DCI-SP / Fenacon
Com a chegada do fim do ano, surgem os gastos extras, e se as receitas não atingem as expectativas, é comum que as empresas recorram aos financiamentos bancários para cobrir os descasamentos de caixa e se tornem vítimas dos juros cobrados pelas financeiras.
Para evitar o endividamento não saudável, decorrente na maior parte das vezes dos empréstimos tomados por emergência, a medida aconselhada por unanimidade pelos especialistas ouvidos pelo DCI é o provisionamento – principalmente para as micro e pequenas empresas.
“O que o pequeno empresário deveria fazer, mas não faz, é ir guardando recursos ao longo do ano. Ter uma previsão de 13º salário, e das demais despesas do final do ano, e se provisionar”, explicou Ercílio Santinoni, presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe).
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!