quinta-feira, janeiro 20, 2022

Paraíba amplia possibilidade de adesão ao Simples Nacional

07/10 – Diário do Nordeste
A comemoração do Dia da Micro e Pequena Empresa na Paraíba foi marcada por um encontro dos empresários com o poder público, na manhã de sexta-feira (4). Durante o evento, representantes de 18 entidades tomaram posse no Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa, um canal para discutir e propor ações em benefício dos pequenos negócios. Na mesma ocasião, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, assinou o decreto que aumenta o limite de faturamento das micro e pequenas empresas para aderir ao Simples Nacional, a partir de janeiro de 2014.
Atualmente, na Paraíba, há em torno de 90 mil empresas optantes do sistema tributário chamado Simples Nacional, que simplifica e reduz o valor total de impostos. Só poderiam aderir a esse sistema as empresas que tivessem uma receita bruta anual de até R$2,5 milhões. Com o novo decreto do governador, esse limite sobe para R$3,6 milhões, ficando equivalente a mais 12 Estados do país. A previsão é que, com essa medida, cerca de mais 4 mil empresas paraibanas possam se beneficiar do Simples Nacional.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!