quinta-feira, janeiro 20, 2022

Passivo trabalhista impede parceria entre as corretoras

23/07 – A demissão de agentes autônomos que atuam como pessoas jurídicas (PJ) internamente nas pequenas corretoras será o caminho para o mercado de intermediação de produtos financeiros eliminar seus passivos trabalhistas e buscar parcerias e fusões para superar a crise do segmento.
“Até o início de 2014 não teremos mais nenhum agente autônomo operando para nós. Estamos arrumando a casa para crescer de forma saudável”, admite o diretor da Corval Corretora, Carlos Fraga. No ano passado, a instituição teve prejuízo de R$ 2,5 milhões e espera retomar resultados positivos até o final de 2013. A Corval possui R$ 200 milhões em custódia e 400 clientes.
Segundo o diretor, a exemplo da corretora onde atua, outras casas estão no vermelho e reestruturando seus negócios. “Tínhamos 10 escritórios, agora são 4, fechamos recentemente o de Porto Alegre, estamos fechando o de São Paulo e vamos ficar apenas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife. As margens estão muito apertadas”, diz Carlos Fraga.
Fonte: DCI – SP
Escrito por: Ernani Fagundes
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!