sábado, janeiro 22, 2022

Pedidos de falência em maio sobem 34%, diz Boa Vista SCPC

02/06 – Estadão / Brasil Econômico

 Os números de falências e recuperações judiciais bateram níveis “alarmantes” e não há perspectivas de melhora, segundo a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Os pedidos de falência aumentaram 34% em maio em relação ao mesmo mês do ano passado, como mostram dados divulgados nesta quinta-feira (2) pela Boa Vista. Em relação a abril deste ano, o aumento foi de 9%. Com esse resultado, o total de pedidos de empresas falimentares aumentou 27,5% no acumulado do ano até o mês passado, em relação ao mesmo período do ano passado.

De janeiro a maio, as falências decretadas também tiveram um aumento expressivo. Subiram 13,9% em relação ao mesmo período de 2015. Na comparação interanual, o número do mês passado representa um aumento de 39,2% e na avaliação mensal (ante abril/16), o volume de falências decretadas subiu 26,2%.

Clique aqui para continuar lendo.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!