sexta-feira, janeiro 21, 2022

Perguntas Frequentes: Bloco K – Registro 0200

08/08 – Sítio do SPED / Blog Mauro Negruni

Registro 0200 – Tabela de Identificação de Item
“Como devo classificar no “REGISTRO 0200 – Tabela de identificação do item”, campo 07 – um produto produzido em um estabelecimento que será destinado para outro estabelecimento da mesma empresa? Nesta outra empresa sua finalidade será dar continuidade no processo produtivo que irá compor um produto acabado acabado final para comercialização.
Resposta: No primeiro estabelecimento o produto deverá ser classificado como tipo 03 – produto em processo, pois o mesmo não está pronto para ser comercializado. Entretanto, no segundo estabelecimento não deverá ter a mesma classificação, pois não e oriundo do processo produtivo desse estabelecimento. Portanto, deverá ser classificado como matéria-prima – Tipo 01.
Versão 4.0 2015

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

  1. Com tantos questionamentos sobre o Bloco K gerando preocupação vocês têm conhecimento e divulgam a a informação abaixo:
    Pergunta origem:
    De acordo com o AJUSTE SINIEF 25, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2016, em sua cláusula primeira, existe nova redação dos dispositivos do § 7º da cláusula terceira do Ajuste SINIEF 02/09, de 3 de abril de 2009.

    Considerando uma empresa industrial código CNAE 27.90-2/99 com faturamento inferior a R$78.000.000,00 , muito inferior diga-se de passagem, o prazo de para envio das informações é 1º de janeiro de 2019.
    *************Está correto?************
    O que quer dizer exatamente ” restrita à informação dos saldos de estoques escriturados nos Registros K200 e K280″?
    ==============================================================
    Deverá ser informada apenas a posição de estoque e possíveis acertos de informações anteriores, caso existentes?
    Não precisa este segmento industrial, com relação ao faturamento, fazer a escrituração completa?

    Ref. a mensagem: 165.051

    Segue esclarecimento da equipe responsável pelo suporte SPED-EFD:

    Com relação a obrigação da transmissão da informação do Bloco K na EFD, o §7º, inciso III da Cláusula Terceira do Ajuste SINIEF 02/09 determina que o estabelecimento industrial classificado nas divisões 10 a 32 que tenha faturamento inferior a R$78.000.000,00 estará obrigado a entregar, a partir de 01/01/2019, apenas as informações de saldos de estoques através dos registros k200 e K280 do Bloco K, sendo que os demais registros desse Bloco serão escalonados oportunamente para essas industrias.

    “Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado”.
    *As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.

    FALE CONOSCO – SEF/MG
    Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais
    Tel.: 155 para todo o Estado de Minas Gerais
    (31) 3303-7995 para outros estados e países

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!