sexta-feira, janeiro 21, 2022

Pesquisa mostra que manter micro e pequena empresa no Nordeste custa menos

24/06 – Jornal do Commercio
Os custos para a manutenção de uma micro e pequena empresa no Nordeste chega a ser 17% menores que a média nacional. A boa notícia foi revelada através de uma pesquisa promovida pela Conta Azul, sistema de gestão financeira online focado nos empresários de pequeno porte. O levantamento mostra ainda o potencial futuro da região, já que o número de empreendedores locais entre 18 e 25 anos é maior que o número nacional (16% contra 10%).
“Aqui parece ser um ponto fora da curva. A pesquisa não nos permite dizer o que está motivando esse estímulo empreendedor na região, mas uma das melhores notícias é a de que existe uma geração nova e que já nasceu conectada para alimentar o setor”, avalia Marcelo dos Santos, sócio da Conta Azul. Outra vantagem para a região são os custos para a manutenção dos negócios: apenas dois dos dez itens listados são mais caros no Nordeste em comparação ao restante do País. Telefonia e internet e abastecimento de água e energia são 10% e 11%, respectivamente, mais onerosos para o nordestino.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!