sexta-feira, janeiro 21, 2022

Piauí: Precário funcionamento da Junta Comercial prejudica a criação de novas empresas no Estado

18/11 – Nice de Paula / Cássia Almeida
A Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI) passa por dificuldades de funcionamento, com problemas de atendimento aos seus usuários (empresários e profissionais contábeis).
Processos de registros de constituição de empresas não são liberados com a velocidade esperada pelos empresários que pensam em investir em nosso Estado.
Em razão disso, empresas estão deixando de se instalar no Piauí por conta da demora no registro de seus atos constitutivos. Profissionais da Contabilidade acompanham com tristeza a lentidão do andamento dos processos de abertura de empresas e de suas alterações contratuais na JUCEPI.
Com um arquivo sem um efetivo controle e desorganizado, a Junta Comercial chega a exigir cópias de documentos que lá deveriam existir para que possa registrar determinado aditivo. Da mesma forma, a liberação de uma Certidão Simplificada chega a demorar mais de um mês, enquanto em outros Estados esse documento é liberado de forma on-line pela internet.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!