sexta-feira, janeiro 28, 2022

PIB do agronegócio cresce 1,9% em sete meses no país, diz CNA

16/10 – G1 MT
O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro cresceu 1,90% no acumulado de janeiro a julho deste ano, na comparação com igual período do ano passado, disse na quarta-feira (15) a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O levantamento elaborado com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, mostra que a pecuária cresceu 4,88% de janeiro a julho deste ano, frente aos resultados apresentados nos primeiros sete meses de 2013, apontou a entidade.
“O melhor desempenho ocorreu no segmento ‘dentro da porteira’, ou seja, da produção agropecuária, que aumentou 4,23% entre janeiro e julho de 2014. Na agricultura, os melhores resultados foram obtidos em culturas como as da banana (+38,8%), cacau (+50,57%), laranja (+46,03%) e algodão (+30,65%), entre outras. Banana, cacau, laranja, soja e uva apresentaram crescimento tanto nos preços quanto na produção. Já em relação ao trigo, algodão e mandioca, a produção cresceu mesmo com os preços em patamares inferiores àqueles praticados em 2013”, pontuou a CNA em comunicado.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!