quinta-feira, janeiro 27, 2022

PMEs deixam de faturar 6,8% devido a furtos, roubos e má gestão das lojas

05/02 – Flávia Milhassi / DCI-SP / Fenacon
As micro e pequenas empresas (MPEs) precisam estar mais atentas à gestão de seus pontos de venda. Pesquisa indica que elas estão perdendo 6,8% de faturamento com perdas. Furtos, roubos e má administração dos estoques estão entre os problemas que desencadeiam tais prejuízos.
“O problema das micro e pequenas empresas é não terem condições financeiras que possibilitem investimentos em ações de prevenção em perdas”, afirmou o presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), Claudio Felisoni.
Pesquisa realizada pelo Ibevar, em parceria com outras entidades setoriais, identificou que 60% dessas empresas realizam inventário; outros 35% não sabem o que têm dentro do ponto de venda. Já 5% das MPEs não sabem o que é inventário.
“As perdas podem ser maiores, pois esse índice mede o que eles identificaram. Só que muitos empresários não fazem nada ainda em relação a isso”, disse Felisoni. Em uma conta simples é possível dizer que o varejo de bens de consumo (sem automóveis), deixa de faturar R$ 1 bilhão ao ano, no País.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!