terça-feira, janeiro 25, 2022

Polo de Confecções do Agreste pernambucano contará com ações de qualificação profissional

Superintendência do Trabalho e Universidade Federal de Pernambuco assinam acordo de cooperação

A Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRT/PE) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) assinam nesta terça-feira (14), às 15h, um acordo de cooperação técnica para a realização conjunta de atividades de pesquisa e qualificação social e profissional de trabalhadores que desempenham atividades por conta própria no âmbito do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Sustentável do Polo de Confecções do Agreste pernambucano. O evento ocorrerá no Auditório Luiz Gonzaga do Centro Acadêmico do Agreste, em Caruaru (PE).

A previsão do acordo é, primeiramente, conhecer os diferentes perfis desses trabalhadores, para então realizar ações especificas para a qualificação e o desenvolvimento empresarial de cada perfil identificado. “Esta é uma grande oportunidade de avanço e crescimento para Caruaru e a Região do Agreste como um todo”, afirma o superintendente regional do Trabalho em Pernambuco, Geovane Freitas. Na UFPE, os responsáveis pelo projeto são os professores que compõem o Grupo de Intervenções do Agreste (GEIA), do Departamento de Administração da universidade.

“A região do polo de confecções é uma das mais dinâmicas do nosso estado, promovendo a ocupação de mão de obra e gerando renda para milhares de pessoas, apesar de ainda ser uma atividade precária e desprotegida. A proposta do acordo de cooperação é entender melhor o perfil dos trabalhadores autônomos dessa região, a fim de propor soluções específicas para um desenvolvimento mais produtivo e socialmente protegido das suas atividades”, destaca o analista de Políticas Sociais Vinicius Lobo, responsável pelo projeto na SRT/PE.

O Polo de Confecções do Agreste é uma região prioritária para a SRT/PE. A iniciativa está relacionada a outras ações desenvolvidas desde o segundo semestre de 2017, como a oferta de 850 vagas de qualificação profissional para as principais ocupações que geram emprego nos municípios do Polo, como costureiro e mecânico de maquinas de costura.​

Por Ministério da Economia Secretária Especial de Previdência e Trabalho

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!