quarta-feira, janeiro 26, 2022

Posse do Sescon GF é prestigiada por prefeitos, entidades estaduais e órgãos federais

23/02 – Christian Vinícius / Portal Contábil SC

A tão esperada hora chegou. Os 26 membros da nova diretoria do Sescon Grande Florianópolis tomaram posse na noite de segunda-feira, dia 22. Um novo ciclo, ou um novo capítulo começará a ser escrito no ano em que o Sescon GF completa 28 anos de história. O Contador Fernando Baldissera permanece na presidência para a gestão 2016-2018, ao lado do vice-presidente Darley Antônio Grando. A solenidade aconteceu no auditório da Sede Estadual do Sebrae, em Florianópolis, e contou com a ilustre presença do prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior; do prefeito de Palhoça, Camilo Martins; do prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Sandro Vidal; e do prefeito de Tijucas, Valério Tomazi. Além dos respectivos vice-prefeitos, assessores, secretários, lideranças empresariais, órgãos estaduais e federais (Sebrae, CDL Florianópolis, CDL-ACISAI, CREA-SC, CRECI-SC, ACIBIG, Aemflo/CDL-SJ, Receita Federal do Brasil, AMPE Metropolitana) e familiares.
As autoridades que compuseram a mesa diretiva foram: o presidente do Sescon Blumenau, Jefferson Pitz; o presidente do CRCSC, Marcello Seemann; o prefeito de Florianópolis, César Souza Jr; o presidente do Sescon GF, Fernando Baldissera; o presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti; a coordenadora do Sebrae SC, Soraya Tonelli; o presidente da Fecontesc, Tadeu Oneda; e o presidente do Sescon SC, Eugênio Vicenzi.
O Prefeito de Florianópolis abriu os discursos enaltecendo a importância que a classe empresarial representa à sociedade e reafirmou a parceria com o Sescon GF. “Os contadores têm o pulso da economia nas mãos. Presidente, siga com nosso apoio, siga tendo a porta aberta pois temos muitos desafios pela frente, e temos muito a fazer unidos. A qualidade do contador catarinense é especial”, disse César Souza Jr. Ele ainda destacou que sua maior bandeira continua sendo a desburocratização dos trâmites, mas infelizmente muitos atos das prefeituras não andam devido às amarras das leis federais. “Nosso lema, atualmente, é que a prefeitura atrapalhe o menos possível o cidadão. Mas infelizmente somos reféns de Leis Federais, e que por mais absurdas que sejam, precisamos acatar”, disse.
O presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti, em seu pronunciamento disse que não foi por acaso que Fernando Baldissera foi reconduzido a mais um mandato. “O fato é que as pessoas reconheceram em você a capacidade de continuar este belo trabalho. Temos certeza do que foi feito de bom, será feito ainda melhor nestes próximos dois anos e meio de gestão”, destacou Berti.
Marcello Seemann, presidente do CRCSC, bem destacou que as conquistas da contabilidade catarinense foram alicerçadas graças a união das entidades e disse que é preciso o poder público ouvir a classe contábil, pois são os legítimos profissionais operadores da legislação. “Peço e conclamo aos prefeitos: ouçam na legislação tributária os contadores”, destacou Seemann.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!