segunda-feira, janeiro 24, 2022

Prazo para recolhimento do ICMS no Rio de Janeiro poderá ser alterado

26/02 – Assessoria Comunicação Sescon RJ
O Sindicato das Empresas Contábeis do Estado do Rio de Janeiro, com apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, da Associação Comercial do Rio de Janeiro, do SindiCont- Rio, do Sindilojas-Rio, do CDL-Rio e da Unipec encaminharam um ofício solicitando à Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (SEFAZ) a prorrogação efetiva do prazo para o recolhimento do ICMS.
O documento solicita alteração na legislação permitindo que a declaração seja entregue no dia 18 do mês subsequente ao mês da apuração. Atualmente a data limite é dia 10.
“Caso não seja possível atender a esta solicitação, o ofício apresenta um outro pedido, que se altere o prazo da competência de fevereiro, para entrega em 18 de março, considerando que, devido o Carnaval, o prazo para o recolhimento será menor”, explica Lúcio Fernandes, presidente do Sindicato das Empresas Contábeis do Estado do Rio de Janeiro (SESCON-RJ).
O documento segue para análise técnica da SEFAZ-RJ.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!