sábado, janeiro 29, 2022

Preço pago à agropecuária paulista sobe 0,88%, diz IEA

17/10 – Nayara Figueiredo / DCI
O Índice Quadrissemanal de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista (IqPR) registrou alta de 0,88% no mês de setembro, informa o Instituto de Economia Agrícola (IEA) da Secretaria de Agricultura de São Paulo. No acumulado dos últimos 12 meses, o IqPR tem alta de 9,83%.
Em setembro, os produtos que mais subiram foram: banana nanica (17,47%), carne de frango (10,31%), laranja para mesa (6,69%), leite cru resfriado (5,57%), carne bovina (5,06%), carne suína (4,88%), amendoim (2,99%), café (2,52%), soja (1,56%), tomate para mesa (0,92%) e arroz (0,25%).
De acordo com os pesquisadores José Alberto Angelo e Danton Bini, no caso da banana, a seca que atingiu o Vale do Ribeira gerou perdas que diminuíram a oferta do produto no mercado paulista e, consequentemente, elevou os preços recebidos pelos produtores. Já a carne de frango refletiu o aumento das exportações e da demanda no mercado interno.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!