quinta-feira, janeiro 20, 2022

Prefeitura de Itatiaia formaliza convênio com a Jucerja para retirada do alvará online

Na última semana, a Prefeitura de Itatiaia realizou reunião com a Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja), formalizando convênio, com o objetivo de trazer ao município o Alvará Automático. Com o novo sistema, será possível aos empreendedores do município de Itatiaia, retirarem seu alvará pela internet em até 48 horas, após o pedido de viabilidade ser analisado pela Prefeitura.

De acordo com o Secretário de Administração Tributária, Luiz Spacoski, o objetivo é que com a retirada do alvará pela internet, novas empresas se instalem no município.

– Esse novo convênio visa desburocratizar, facilitar a abertura de novos empreendimentos, não só dos grandes, mas também dos pequenos e micro empreendedores, que terão mais facilidade para que seus empreendimentos sejam regularizados – afirmou o secretário.

A reunião contou com a participação do prefeito, Eduardo Guedes, do presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Victor Hugo Feitosa Gonçalves, do secretário municipal de Administração Tributária, Luiz Spacoski, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cristian de Carvalho Soares e do secretário municipal de Turismo, Alexandre de Rezende Teixeira.

Por Rafaella Basilio / Prefeitura de Itatiaia

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!