sábado, janeiro 22, 2022

Prejuízos com redução de descontos de IRPJ do programa de alimentação do trabalho

Os prejuízos das empresas com redução de descontos de IRPJ do programa de alimentação do trabalhador serão detalhados por Rubens de Souza, coordenador da área tributária do WFaria Advogados nesta quinta, 25/11, 9h30, em transmissão aberta pelo YouTube e outras mídias sociais do escritório. Assista por aqui: https://www.youtube.com/channel/UCsSzLAv3Xxh0hTmyeS9WKng

– Estudamos os termos Decreto nº. 10.854, de 10 de novembro de 2021, denominada marco regulatório trabalhista infralegal, e entendemos que a medida é ilegal, podendo ser questionada individual ou coletivamente, diz (inserir nome de palestrante).

A mudança correu com a alteração do texto do § 1° do artigo 645 do RIR/2018, o Regulamento do Imposto de Renda que trata do PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador. Agora, a dedução do PAT somente será aplicável em relação aos valores despendidos para os trabalhadores que recebam até 5 salários mínimos e poderá englobar todos os trabalhadores da empresa beneficiária, nas hipóteses de serviço próprio de refeições ou de distribuição de alimentos por meio de entidades fornecedoras de alimentação coletiva; e deverá abranger apenas a parcela do benefício que corresponder ao valor de, no máximo, 1 salário-mínimo.

O escritório pretende reunir online cerca de 100 empresas que serão profundamente afetadas pela medida que passar a vigorar a partir de 11 de dezembro de 2021.

Por Cleinaldo Simões Assessoria de Comunicação

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!