quarta-feira, janeiro 26, 2022

Prêmio de valorização do MP tem categoria exclusiva para advogados

Pela segunda vez, o Prêmio República de Valorização do Ministério Público, organizado pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), terá uma categoria exclusiva para inscrições de advogados.

Desde a edição de 2018, a premiação passou a receber inscrições para a categoria destinada a premiar trabalhos de advogados em temas de direitos coletivos.

Podem ser inscritos, segundo o regulamento, trabalhos como ações civis públicas de associações, ações civis populares, mandados coletivos e outras atuações nas a´reas de meio ambiente, direitos humanos, consumidor, comunidades tradicionais, eleitoral, combate à corrupção, defesa do patrimônio público, constitucional, controle Externo da atividade policial e sistema prisional.

O ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcus Vinicius Furtado Coêlho integra o júri que avaliará os projetos inscritos. Também fazem parte do júri os ministros do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell e Herman Benjamin, além da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público e procurador regional da República Silvio Amorim e o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti.

O prêmio tem outras 9 categorias para trabalhos de integrantes do MP, uma para jornalistas e outra para iniciativas de responsabilidade social aberta a toda a sociedade civil.

O site do prêmio disponibiliza mais informações e as fichas de inscrição.

Por OAB

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!