quarta-feira, janeiro 19, 2022

Presidente da Jucesc apresentou novidades na Plenária do CRCSC

18/06 – Portal Contábil SC
O presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), contador André Bazzo, esteve na Plenária do CRCSC na quarta (17/6) para apresentar as novidades implantadas na sua gestão.
Ele mostrou como está funcionando o plantão processual, o novo modelo de protocolo, a capacitação continuada e os passos da implantação da Junta Digital. “Estamos nos empenhando para aperfeiçoar os processos e agilizar cada vez mais o atendimento”, disse Bazzo.
A Jucesc tem hoje uma média semanal de 5100 serviços protocolados, sendo que 24,5% são alterações e 46% são os registros dos livros. Para agilizar o atendimento, o novo modelo de protocolo faz uma prévia antes de aceitar o processo, assim evita erros primários e o retrabalho.
Com o plantão processual, implantado em abril, muitas dúvidas também são esclarecidas antes de iniciar um procedimento, o que melhora o fluxo de trabalho e reduz prazos processuais.
“A mão de obra também precisa ser constantemente atualizada nos 75 postos de atendimento, por isso estamos investindo na capacitação continuada. Além disso, vamos visitar os órgãos de Minas Gerais e do Paraná para conhecer bons exemplos”, adiantou o president da Jucesc.
No segundo semestre deverá ser lançado um aplicativo móvel para uso no cellular com manuais, consulta a processos, modelo de contrato e os valores de taxas e multas. Outra novidade é a Junta Digital que está em andamento e deve reduzir de três vias para via única, além de reduzir o tempo de análise de documentos.
CRCSC no Grupo de Trabalho – Uma ação apresentada por Bazzo foi a participação de Santa Catarina no projeto Bem Mais Simples, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa do governo federal. “Estamos com um grupo de trabalho para regulamentar as ações em âmbito estadual, que inclui Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS), JUCESC, Fatma, Casa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Saúde. Agora vamos incluir no Grupo o CRCSC, o Sebrae e a OAB/SC, completando assim os órgãos envolvidos nos procedimentos de abertura de empresas”.
Praça do Empreendedor –  O presidente da Jucesc anunciou também a implantação de praças para atendimento em várias áreas aos empreendedores. Será inaugurado o primeiro modelo no Shopping Park Europeu, Itoupava Norte, em Blumenau, no próximo dia 23 de junho, às 10 horas, numa parceria entre a SDS, JUCESC e a Prefeitura de Blumenau. A Praça do Empreendedor é uma ação inovadora e inédita no Estado. O espaço vai agilizar e facilitar a vida dos empreendedores da região, já que todos os serviços relacionados ao registro de empresas estarão centralizados em um único local.
“Devemos replicar a iniciativa em 10 cidades que concentram cerca de 40% dos registros de empresas no Estado”, disse Bazzo.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!