domingo, janeiro 23, 2022

Presidente do Sescon-SP participa de audiência na Câmara dos Deputados

A reforma tributária e os estudos do SESCON-SP sobre o impacto das PECs foram temas de encontros

A reforma tributária e os estudos do SESCON-SP sobre o impacto das PECs foram tema dos encontros no Congresso Nacional entre Reynaldo Lima Jr. e os deputados federais Laércio Oliveira, Hildo Rocha e Enrico Misasi.

Na terça-feira 17, o presidente Lima Jr. participou da audiência pública da Comissão Especial da Reforma Tributária da Câmara dos Deputados, a mesma que vem propondo o tema “Repercussões Setoriais da Reforma Tributária”. O presidente da Central Brasileira do Setor de Serviços, João Diniz, também participou da audiência.

O presidente do SESCON-SP explicou o estudo técnico realizado pela entidade sobre a PEC 45/2019, que aponta aumento de carga tributária para diversos setores, mostrou os números do site “Termômetro da Reforma Tributária”, que permite ao usuário opinar sobre as propostas, além de pontuar as dificuldades dos contribuintes com o sistema tributário nacional.

O senador Paulo Paim, presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, recebeu das mãos do presidente Reynaldo Lima Jr. os estudos do SESCON-SP sobre reforma tributária e convidou o líder setorial para ser um dos palestrantes da próxima audiência pública que debaterá o tema no Senado.
A série de reuniões sobre o tema atendem a requerimento do presidente da comissão para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019, que prevê a extinção e a unificação de tributos. A PEC é uma iniciativa de líderes partidários do Senado e conta com as assinaturas de 67 senadores.

O senador Luis Carlos Heinze também recebeu, em seu gabinete, o presidente do SESCON-SP para tratar da reforma tributária. O parlamentar ouviu as principais demandas e destacou o papel importante dos estudos realizados pela entidade, que tem trazido números e projeções para o debate. O senador destacou que vai viabilizar um encontro entre o presidente do SESCON-SP e o relator da PEC 110/2019, Roberto Rocha, para que a entidade possa colaborar ainda mais com o aprimoramento do texto.

Por Sescon-SP

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!