quinta-feira, janeiro 20, 2022

Profissionais abrem mão de grandes empresas para empreender na internet

Levantamento realizado pela plataforma de e-commerce Loja Integrada entrevistou cerca de 2 mil lojistas e revela que 25,8% dos entrevistados deixaram grandes empresas para abrir uma loja virtual

De acordo com o Censo E-commerce 2018, divulgado pela Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil com 700 mil lojas criadas -, a maioria dos lojistas digitais tem entre 30 e 39 anos (42,7%). Os dados revelam ainda que 64,9% dos empreendedores são homens, mas o número de lojas virtuais comandadas por mulheres cresce a cada ano e chegou a 35,1% – contra 28,7% do ano anterior.

Além disso, 53,3% dos empreendedores trabalhavam em alguma empresa antes de abrir sua loja, sendo que 25,8% deixaram grandes corporações para apostar no empreendedorismo digital.

“A pesquisa mostra que quase 73% dos empreendedores digitais se dizem mais satisfeitos com a vida após dedicar-se ao e-commerce e 55,5% abriram uma loja virtual pelo desejo de ser empreendedor, dono do próprio negócio. Isso mostra que as pessoas estão correndo atrás do seu sonho e vendo oportunidade de negócio no comércio eletrônico brasileiro”, conta Alfredo Soares, head da Loja Integrada.

Dos quase 2 mil lojistas que responderam à pesquisa, 46,9% trabalham com comércio eletrônico há 1 ano ou menos e 67,3% buscam informações no Youtube para aprimorar sua loja virtual. Já sobre as ferramentas utilizadas para divulgar produtos, Facebook está presente para 85,8% e Instagram para 71,5%. Entre as principais dificuldades em ser um empreendedor digital, 51,8% apontaram a parte de divulgação e marketing como um problema. “A Loja Integrada foi criada para ajudar a democratizar o comércio eletrônico brasileiro, dando oportunidade para que micros e pequenos lojistas sejam donos dos seus próprios negócios. Por isso, cada vez mais incentivamos esses empreendedores e estamos sempre investindo em estratégias e ações para ajudar esses lojistas a crescerem o seu negócio.”, comenta Soares.

Lojistas investiram R$1 mil para abrir sua loja online
Ainda de acordo com a pesquisa, o investimento inicial para abrir uma loja virtual foi de menos de R$1 mil para 49% dos entrevistados e 43,5% desses lojistas trabalham sozinho. “As pessoas viram na loja virtual uma oportunidade de empreender e também completar a renda. Como o investimento inicial e os riscos são baixos, isso permite que o lojista experimente, arrisque. Percebemos que a loja virtual começa como uma alternativa de renda – geralmente em paralelo com outro emprego – e, com o crescimento, torna-se a fonte de renda principal”, finaliza Soares.

O segmento que representa a maioria dessas lojas é o de moda e acessórios, com 25,4%.

Por Comunique-se

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!