domingo, janeiro 23, 2022

Profissional da área contábil é bem cotado em época de recessão econômica, aponta pesquisa

25/02 – IPOG

Em momentos difíceis, as empresas passam por reestruturações para conseguir se manter no mercado. Uma das áreas que colabora com essas mudanças é a Contábil, visto que o maior objetivo das organizações, em época de recessão, econômica é cortar custos e manter a produtividade. Não à toa, a profissão de contador foi considerada pela empresa de recrutamentos Wyser uma das que mais estarão em alta durante esse ano.
A notícia impacta diretamente os profissionais da área, que segundo especialistas devem estar bem qualificados para aproveitar o momento favorável. “A contabilidade e a área tributária são carentes de profissionais qualificados. Conhecimento gera oportunidade. Especificamente na área tributária, parece um absurdo falar que existem hoje empresas que pagam impostos a mais do que devem por falta de qualificação e conhecimento dos profissionais. Conhecer, mapear e lidar com a área tributária pode gerar economia por pagar impostos a menos do que as pessoas inicialmente pagariam por falta de qualificação”, explica o coordenador do MBA Contabilidade e Direito Tributário do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG).
O advogado Winder Garcia percebeu essa demanda por profissionais na área de contabilidade e atua no mercado há quatro anos. Para manter-se competitivo e atualizado, decidiu fazer o MBA Contabilidade e Direito Tributário no IPOG. “Eu procuro me colocar no mercado em um lugar de destaque e, para isso, sempre me atualizo. Com certeza, a educação é a chave para o sucesso”, compartilha Garcia.
SPED
Além do quadro de professores do MBA, que conta com especialistas com mais de 15 anos de formação, a tendência digital foi outro ponto que atraiu Winder para a especialização.
“A inovação está ligada especialmente à área de conhecimento como oportunidade, mas não somente isso. Existe uma inovação tributária muito grande por meio do SPED, o Sistema Público de Escrituração Digital. Um dos seus principais expoentes é a nota fiscal eletrônica, que seria um dos métodos mais comuns e mais detalhados que as pessoas mais conhecem. Essa nota eletrônica gera uma necessidade de adaptação tecnológica das empresas e esse investimento gera conhecimento e capacidade de adaptação dentro da própria empresa”, avalia Madruga.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!