quarta-feira, janeiro 19, 2022

Proprietários cadastrados na Nota Fiscal Paulista podem utilizar créditos para abater IPVA 2020

31 de outubro é a data limite para declarar interesse em usar os créditos obtidos na Nota Fiscal Paulista para pagamento do IPVA 2020. Para isso, o contribuinte deve acessar o site do programa, acessar a opção “Conta corrente” e, em seguida, clicar em “Utilizar Créditos” e selecionar a opção “Quitação ou abatimento no valor do IPVA”.

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do estado de São Paulo informa que usar os créditos fiscais para abatimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores pode ser feito apenas por proprietários. Ou seja, o automóvel deve ser registrado no mesmo CPF do contribuinte.

Ao entrar no sistema, o consumidor poderá escolher quanto crédito deseja enviar para o abatimento. O valor total do IPVA de cada veículo ainda não foi divulgado. Porém, se o usuário tiver enviado um saldo superior ao necessário, o dinheiro extra será restituído na conta corrente cadastrada da Nota Fiscal Paulista.

O calendário com as informações sobre datas de vencimento do IPVA e DPVAT 2020 deve ser divulgado em breve. Os interessados no abatimento devem fazer essa opção no site da Nota Fiscal Paulista até a data limite de 31 de outubro.

No site da secretaria é possível também identificar débitos que existentes em seu veículo neste link aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!