domingo, janeiro 23, 2022

Receita Federal envia cartas a contribuintes que precisam retificar declaração

20/11 – Gazeta do Povo / Portal Contábil SC
A Receita Federal, no Paraná e em Santa Catarina, enviará até amanhã, sexta-feira (21), correspondências aos contribuintes que correm o risco de cair na malha fina por terem esquecido de declarar um rendimento ou cometido algum erro durante a declaração do Imposto de Renda do exercício de 2013.
No Paraná, estão sendo enviadas 27 mil correspondências e em Santa Catarina mais 17,5 mil.
O “Projeto Cartas”, como foi batizado pela Receita Federal, já foi adotado em Minas Gerais no ano passado. A intenção é facilitar a comunicação do contribuinte com a Receita.
“Não podemos dizer que há contribuintes em malha fina até o dia 31 de dezembro, mas que há contribuintes com pendências nas declarações. A carta orienta o contribuinte a como proceder para regularizar sua declaração com uma retificação que pode ser feita na internet, sem que ele precise ir até o prédio da Receita ou enviar algum documento”, explica o delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Gustavo Luís Horn.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!