quarta-feira, janeiro 26, 2022

Receita Federal realizará a 7ª edição do Projeto Conheça nossa Aduana

O projeto contempla visita guiada a uma unidade aduaneira da Receita Federal

A Receita Federal convida a sociedade a participar da 7ª edição do projeto “A Receita Federal Convida: Conheça nossa Aduana”. O evento ocorrerá no dia 9 de novembro de 2018, em 45 unidades aduaneiras no país.

Trata-se de uma ação de cidadania e educação fiscal, com o propósito de esclarecer ao público o relevante papel que o Ministério da Fazenda, por meio da Receita Federal, tem prestado na proteção da economia e da sociedade brasileira.

O Projeto contempla uma visita guiada a uma unidade aduaneira da Receita Federal, com esclarecimento de dúvidas acerca de seu funcionamento, apresentação de vídeos institucionais e uma mini palestra sobre a função do Órgão, relativamente quanto aos serviços realizados.

Em algumas cidades a programação também abrange a demonstração de procedimentos de vigilância, repressão e controle aduaneiro; apresentação de produtos falsificados ou contrafeitos apreendidos; veículos e equipamentos utilizados nas ações da Receita Federal; e palestras sobre aspectos históricos dos edifícios da Instituição.

Neste ano a realização do projeto é ainda mais especial devido à comemoração dos 50 anos da Receita Federal, instituição que se tornou um dos órgãos mais respeitados do País.
Verifique as unidades participantes e agende sua visita! Acesse: idg.receita.fazenda.gov.br/conheca-nossa-aduana

Por RFB

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!