segunda-feira, janeiro 24, 2022

Receitas dos ministérios ultrapassam metade do total registrado em 2014

22/06 – Paula Salati / DCI / Fenacon
As receitas registradas pelos ministérios até o dia 18 de junho do ano já correspondem a 53,8% do total de recursos recebidos pelos órgãos federais, em todo o ano de 2014.
Até o momento, essas receitas somam R$ 1,204 trilhão, já com a correção da inflação do período (até 15 de junho). Para o professor da Fundação Instituto de Administração (FIA), Rodolfo Olivo, é possível dizer que houve um crescimento real de 3,8% até junho de 2015 nas receitas dos ministérios, em relação ao mesmo período do ano passado. Em todo o ano de 2014, os recursos que entraram nos caixas dos ministérios alcançaram o valor de R$ 2,238 trilhões.
“Em termos reais, a trajetória das receitas dos órgãos federais está bem próxima do desempenho do ano passado, mostrando que os aumentos de tributos e as desonerações feitas pelo governo neste ano estão compensando, em parte, a queda da atividade econômica”, afirma Olivo. “O governo não só conseguiu compensar, como também fez elevar um pouco a receita”, complementa.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!