sexta-feira, janeiro 28, 2022

Redes investem para diminuir perdas nas lojas

14/08 – Flávia Milhassi / DCI-SP / Fenacon
As redes varejistas têm se movimentado para diminuir as perdas nos pontos de vendas, medidas essas que podem ajudar na redução dos custos operacionais em até 30%. Apostar em marcas próprias e ter maior controle no prazo de validade, evitando assim a diminuição do mix de produtos; criar porções menores no manuseio de alimentos como pizzas, ou ainda reformular o cardápio. Têm sido essas algumas das estratégias adotadas pelas empresas, pois só no setor supermercadista, as perdas somaram R$ 5,3 bilhões, o que representa 2,52% do faturamento em 2013.
Entre as companhias que veem ações para a prevenção de perdas, a Savegnago Supermercados reduziu os prejuízos em até 30% no ano passado. Localizada na região de Sertãozinho, interior de São Paulo, a rede soma mais de 30 unidades, além de quatro postos de gasolina em cidades como Ribeirão Preto, Franca, Araraquara, São Carlos.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!