domingo, janeiro 23, 2022

‘Reinado’ da Bovespa está longe de terminar

17/10 – Alessandra Taraborelli / Brasil Econômico
O reinado absoluto da BM&FBovespa parece estar longe de terminar. A nova bolsa que estava prevista para este ano só deve sair do papel no início do 2017. A ATS Brasil, joint venture entre a Americas Trading Group (ATG) e a Nyse Euronext e, o Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos (Postalis), um dos investidores do projeto, entrou com pedido de registro da nova bolsa junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em junho do ano passado e está aguardando a autorização do regulador.
No entanto, uma fonte envolvida na operação disse que, embora toda a documentação tenha sido entregue à CVM, a autorização não deve sair enquanto não for apresentado o modelo de clearing. “Não faz sentido a CVM dar uma autorização. Como ter uma bolsa se não tem clearing? O regulador está correto. O projeto está na fase de finalização”, diz o executivo. A criação da clearing própria, segundo já divulgou a ATS, está prevista para ser feita a partir da parceria com a empresa RiskOffice e também poderá contar com a participação de um banco. 
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!