sexta-feira, janeiro 21, 2022

Resolução determina que INSS crie estratégias para agilizar concessão de benefícios

Com a medida, as superintendências regionais, gerências e agências da Previdência Social e a Administração Central do INSS, terão que reforçar seus quadros técnicos, logísticos e humanos, para garantir atendimento aos segurados e beneficiários da Previdência Social

Foi publicado na sexta-feira (9) no Diário Oficial da União uma resolução que determina que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realize ações para tentar zerar a fila de espera por benefícios.

Os mecanismos farão parte da Estratégia Nacional de Atendimento Tempestivo, criada para que as unidades da Previdência Social e a administração geral do instituto façam investimentos em ações para otimizar a gestão, aumentar a produtividade e a eficiência na análise de pedidos e na conclusão de requerimentos.

Com a medida, as superintendências regionais, gerências e agências da Previdência Social e a Administração Central do INSS, terão que reforçar seus quadros técnicos, logísticos e humanos para garantir atendimento aos segurados e beneficiários da Previdência Social. De acordo com a norma, os pedidos de reconhecimento inicial de direitos devem ser concluídos em até 45 dias a partir da entrada dos documentos.

Por Paulo Henrique / Agência do Rádio Mais

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!