quinta-feira, janeiro 27, 2022

RF prevê elevar arrecadação do IRPJ e CSLL até março

26/02 – Estadão | Blog do Mauro Negruni
O secretário-adjunto da Receita Federal, Luiz Fernando Teixeira Nunes, disse nesta terça-recorde arrecadaçãofeira, 25, que espera uma recuperação da arrecadação de IRPJ e CSLL até o final do primeiro trimestre de 2014. “Acreditamos que terá um ganho real em relação a igual período de 2013?, afirmou. Os dois tributos registraram queda em relação a janeiro do ano passado por causa da redução dos pagamentos com base no ajuste anual e na estimativa mensal.
O secretário disse que ainda é cedo para avaliar o desempenho das empresas. Nunes avaliou que o pagamento de valores expressivos no final de 2013 em função do parcelamento de débitos (Refis) pode ter pesado na decisão das empresas sobre o pagamento antecipado dos dois tributos a título de ajuste anual. O prazo termina em março, mas muitas companhias antecipam o pagamento para janeiro a fim de evitar a correção pela Selic. “Não estou dizendo que essa foi a razão, mas é um fator diferente do ano passado que pode levar as empresas a fazerem essa avaliação”, disse.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!