terça-feira, janeiro 25, 2022

RJ: Prazo para adesão à Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica está terminando

21/11 – Diário do Comércio / Portal Contábeis

As empresas varejistas do Estado do Rio têm até janeiro do ano que vem para aderir à Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). A migração para o sistema começou em 2014 e o prazo se encerra no primeiro dia de 2017.
Esta é a data limite da obrigatoriedade estabelecida no cronograma da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro, quando serão incluídos todos os demais contribuintes do varejo. Até lá, os lojistas precisam se preparar e ter um emissor da NFC-e para seguir corretamente a legislação.
Como a NFC-e é um documento digital, foi criado um documento auxiliar para ser entregue ao consumidor. Esse documento auxiliar se chama DANFE-NFC-e (Documento Auxiliar da NFC-e). Mas atenção! Ele é apenas um documento auxiliar e não o documento fiscal.
O consumidor poderá optar pela impressão do documento auxiliar em sua forma resumida, contribuindo para preservação do meio ambiente e construção de um país mais sustentável. Poderá até dispensar a sua impressão, optando por receber seu documento por e-mail ou SMS.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!