sexta-feira, janeiro 28, 2022

Rondonópolis adere a sistema informatizado para abertura de empresas

24/10 – Eliana Bess / Raquel Teixeira / Sedec-MT 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Junta Comercial de Mato Grosso e prefeitura de Rondonópolis assinaram na sexta-feira (21.10) um convênio que formaliza no município os serviços da Redesim – Sistema Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.
O Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas na Junta Comercial de Mato Grosso. A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia, pois toda a plataforma é informatizada.
O sistema agrega os serviços da Junta Comercial aos da Receita Federal, Secretaria de Estado de Fazenda, prefeitura e órgãos de licenciamento.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk, frisou o papel da Sedec que é facilitar a vida do empresário, atuando para acelerar o processo de abertura das empresas. “A Redesim é uma iniciativa da Jucemat em parceria com a Sedec e visa a descentralização, a simplificação dos processos e principalmente, facilitar a vida do empresário e do contador, para que o andamento dos processos possa ser mais ágil e mais acessível”, afirmou Ricardo, reforçando que a secretaria está trabalhando em conjunto com a Sefaz no texto da reforma que irá simplificar a política tributária e acelerar o desenvolvimento do estado.
Agilidade
Tomczyk explicou ainda que um dos benefícios da Redesim, por exemplo, é a concentração de decisões dos processos em Rondonópolis, sem a dependência da Junta Comercial em Cuiabá. “Os processos podem andar com mais facilidade, sem a necessidade do deslocamento até a Capital, ou a espera no trâmite dos documentos. Com a Redesim temos mais agilidade, o que facilitará a vida dos empresários e contadores”.
Os funcionários responsáveis pela operação do sistema foram capacitados pela Jucemat e receberão suporte durante o funcionamento do sistema online. Rondonópolis é a primeira cidade do interior a contar com o sistema informatizado.
A presidente da Jucemat, Gercimira Rezende, destacou que a implantação da rede representa um momento de integração entre os gestores públicos empenhado em movimentar a economia do estado. “Rondonópolis é o segundo município a implantar o Redesim e será um exemplo para os demais”.
Participaram também do evento o secretário adjunto de Empreendedorismo da Sedec, Leopoldo Mendonça; Stefania Pasqualotto, secretária de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis; Valdecir Feltrin, secretário de Receita do município; representantes da CDL, do Sebrae, do Conselho de Regional de Contabilidade e empresários da cidade.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!