terça-feira, janeiro 25, 2022

RS: Recuperar capacidade de financiamento do Estado é o principal legado da gestão, afirma Tonollier

11/12 – Sefaz RS / Blog Mauro Negruni
A recuperação da capacidade de financiamento do Estado é a principal realização do mandato do governador Tarso Genro, segundo o secretário da Fazenda, Odir Tonollier, que abriu na quarta-feira (10) a série de entrevistas dos secretários estaduais na prestação de contas da gestão 2011-2014. A renegociação da dívida do Rio Grande do Sul com a União, que abriu novos espaços para financiamento, a viabilização da Previdência dos servidores públicos e a ampliação da arrecadação sem aumento de impostos, formam o núcleo da diretriz adotada no atual governo para o saneamento das finanças do Rio Grande do Sul. A entrevista de Tonollier é a primeira da série que a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) passa a publicar diariamente, pela Rádio Piratini.
O secretário lembra que o RS reduziu em mais de 19 bilhões a sua dívida com a União até 2027, diminuindo o saldo devedor e tornando o débito pagável – o que abriu espaço fiscal para novos financiamentos. “Esta foi foi mais uma pauta política histórica vencida pelo governo Tarso”, destaca. Tonollier também enfatiza que, mesmo antes da renegociação da dívida, o governo estadual já tinha aumentado a receita, especialmente com o crescimento da arrecadação do ICMS – o que permitiu investimentos nas estradas e na construção ou ampliação de presídios.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!