quinta-feira, janeiro 20, 2022

Sefaz Goiás se integra em definitivo à RedeSim dia 16

11/11 – Sefaz Goiás

A partir da próxima quarta-feira, dia 16, o sistema de cadastro da Secretaria da Fazenda estará integrado à Rede Nacional para Simplificação de Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, a RedeSim, da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). A coordenação de Cadastro da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief), da Sefaz, esclarece que inicialmente a integração alcançará somente os estabelecimentos principais (primeiro cadastro), não se aplicando a mudanças de cadastros já existentes ou abertura de filiais que já possuam estabelecimento principal cadastrado na Pasta.
RedeSim
A RedeSim foi criada pela lei nº 11.598 de 2007 para permitir que o cidadão abra ou regularize sua empresa de forma simplificada e sem burocracia. A rede é administrada por um comitê gestor composto por integrantes dos governos federal, estadual e municipal. Na prática, significa dizer que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de empresas atuarão de forma interligada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!