terça-feira, janeiro 25, 2022

Sefaz RS passa a contar com o Sistema de Regularidade do Estado

07/10 – Sefaz RS / Blog Mauro Negruni
A partir de agora, a Secretaria da Fazenda do RS (Sefaz) passa a contar com uma valiosa ferramenta de controle – O Sistema de Regularidade do Estado. A informação é do diretor técnico da Junta de Coordenação Financeira (JCF) da Sefaz, Luís Medina Gomez. Resultado de dois anos e meio de trabalho concebido pela equipe da JCF, com o apoio do Tesouro do Estado e desenvolvido em parceria com a Procergs e a empresa Stefanini, o novo Módulo do Sistema FPE (Finanças Públicas do Estado) foi denominado Regularidade.
O módulo interage com o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, conhecido como CAUC, e facilita o controle do cumprimento das principais exigências estabelecidas na legislação. Busca evitar que o Estado fique inadimplente com a União e consequentemente impedido de receber recursos de transferências voluntárias e operações de crédito.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!