sexta-feira, janeiro 21, 2022

Semana Municipal do Crédito Produtivo de Recife facilita contato entre empreendedores e agentes financiadores

Até a próxima sexta-feira (26), os micro e pequenos empreendedores do Recife poderão participar da Semana Municipal do Crédito Produtivo, iniciativa que oferece atendimento para solicitação de crédito e negociação de dívidas. Realizado pela Prefeitura do Recife, em parceria com o Banco Santander e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o evento comemora os 19 anos da Lei da Micro e Pequena Empresa. A ação acontece nas unidades da Sala do Empreendedor localizadas no edifício-sede da Prefeitura (Bairro do Recife), em Casa Amarela e no Compaz Ariano Suassuna (Cordeiro).

As equipes da Sala do Empreendedor estão recebendo os interessados no horário das 9h às 15h. O ator e produtor de espetáculos Rafael Silva foi um dos primeiros que compareceram, na manhã desta segunda (22), à Sala do Empreendedor da sede da Prefeitura do Recife. “Eles me falaram sobre o Crediamigo do BNB, que possibilita pensar em aumentar meu negócio, com juros baixos e sem burocracia. Já me informei sobre os valores e pretendo fazer o financiamento”, afirma.

“Oferecemos empréstimos para quem quer desenvolver atividades comerciais, nas áreas de comércio, produção e prestação de serviços. Os juros são baixos variando de 1,08% a 2,5%, dependendo do produto. Damos também orientação empresarial sobre temas como abertura de contas e administração dos negócios”, complementa o coordenador regional do Crediamigo, Jacksijan Martins. De acordo com ele, são atendidos microempreendedores formais e informais, com valores entre R$ 100 e R$ 15 mil.

De acordo com a gestora da Sala do Empreendedor do Recife, Márcia Melo, a ideia do evento é facilitar o acesso dos pequenos empresários a informações sobre crédito e estimular o crescimento dos negócios de forma sustentável. “Oferecemos a essas pessoas a oportunidade de conversarem diretamente com os agentes financiadores. No atendimento convencional da Sala do Empreendedor, já falamos sobre as possibilidades de crédito, mas esse diálogo direto encurta caminhos, abre horizontes e mostra a quem está à frente de negócios como crescer de forma sustentável”, observa

O crédito produtivo intermediado pela Sala do Empreendedor pode ser empregado como capital de giro ou em compras de equipamentos para melhoria da estrutura de pequenos negócios. Essa operação financeira pode ser realizada através de grupos solidários ou de forma individual. As atividades da Semana Municipal do Crédito Produtivo são gratuitas e abertas ao público.

Sala do Empreendedor – É uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente que orienta as pessoas sobre temas como formalização de empresas, créditos produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e empreendedores informais, cursos de aperfeiçoamento, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais e concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações.

Postos de atendimento da Sala do Empreendedor:

Andar térreo do edifício-sede da Prefeitura
Centro Público de Casa Amarela
Avenida Norte, 5600

Compaz Governador Eduardo Campos
Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha

Compaz Escritor Ariano Suassuna
Avenida General San Martin, s/n, esquina com a Abdias de Carvalho

Contato: 0800 281 3535 (ligação gratuita)

Por Prefeitura de Recife

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!