sexta-feira, janeiro 28, 2022

Senado retoma projeto que pode render economia de R$ 14 bi até 2028 ao Paraná

06/03 – Ivan Santos / Bem Paraná
O Senado retoma na semana que vem a discussão do projeto que altera os indexadores das dívidas dos estados e municípios com a União. A votação interessa ao Paraná, que segundo cálculos do governo do Estado, poderia economizar R$ 14 bilhões até 2028 com a mudança. A discussão da proposta também ganhou contornos político-eleitorais, já que colocou em campos opostos o governador Beto Richa (PSDB), defensor da alteração, e a pré-candidata do PT ao governo, senadora Gleisi Hoffmann. 
Richa participou de articulação de governadores e prefeitos pela aprovação do projeto, que prevê a troca do atual indexador das dívidas, o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais juros anuais de 4%, não podendo o total ultrapassar a taxa Selic. O tucano tem criticado o governo federal, afirmando que ele atua como “agiota” de estados e municípios, ao manter os indexadores atuais.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!